29 de maio de 2012

Said The Whale - Little Mountain #02

Continuando o post anterior sobre o novo álbum do Said the Whale, vou apresentar as oito músicas restantes e consequentemente os outros oito videoclipes, já que a banda investiu para que cada faixa possuísse seu clipe, que ficaram bem legais. Confere ai!

Capa do álbum

We Are 1980 - Loveless - The Reason
Safe Harbour
Hurricane Ada - 2010 - Jesse, ar















Deixando de lado o mundo natural visto no post anterior, os clipes aqui a baixo retratam mais o homem e suas relações. Continuam muito bem produzidos e criativos.

2010
Um baita clipe! Acompanhamos, através de tomadas áreas que lembram o filme Drive, um trio de mascarados que saem andando imponentes pela cidade. Cenas de protesto e caos pela cidade ditam o clima do video e no meio de incêndios de veículos, vidros quebrados e a loucura juvenil... estão um casal de simpáticos velhinhos, impotentes em relação aquilo tudo. As ruas vistas de cima aparentam uma noite tranquila, mas lá embaixo as coisas se tornam diferentes. Um clipe de contrastes.

The Reason
Um pequeno pub, um karaokê, uma linda garçonete, um grupo de amigos chamando atenção e um velhinho solitário, o que isto poderia dar? Muitas coisas amarram as pessoas mais velhas, acho que o tempo nos deixa mais chatos e prudentes. Bela participação do Nathan e do Spencer cantando.

Loveless
Assim como The Reason este é mais um clipe bonitinho. Em questão musical esta é uma das faixas que menos me agrada, mas o clipe ficou demais! Mostrando o romance e a vida de um casal, interpretado por duas crianças. A melhor parte fica por conta do casamento.

Hurricane Ada
Uma bela canção e um clipe muito focado na expressão dos atores, tem cenas impressionantes, mas não quero dar mais spoilers.

Jesse, Ar
Este é um clipe relativamente simples, a canadense Feist já havia feito algo parecido, mas eles inovaram ao não dar mínima atenção para as questões de segurança (capaz, devem ter dado). É, para mim, o segundo single mais comercial do álbum e tem um início perfeito.

Safe Harbour
Este é muito misterioso e intrigante, coisa que só o Mundo das Trevas sabe fazer. A música é muito legal parece um chamado de guerra africano.


Guilty Hypocrites
Imagens aparentemente desconexas e bem doidas. Ficou legal para uma faixa tão curta.
Far from suffering or unjust circumstance. Guilty hypocrite, Guilty hypocrite.

We Ar 1980
Tyler ganha superpoderes ligados a tecnologia... Uma viagem este clipe! Mas é bem interessante as coisas que eles introduziram e como introduziram no clipe, mas ao meu ver é um clipe e uma música bem aquém do resto.

Fim da "análise" do álbum Little Mountain, o terceiro álbum de estúdio da banda canadense Said the Whale. Eu gostei, principalmente pela grande quantidade de clipes! Algumas músicas e alguns clipes são épicos! Ficarão marcados. Com o término deste post ficam duas coisas a serem ditas: 1º Não se acomodem! Busquem novos gostos, novos sons, novas inspirações! 2º Divulgue o que você gosta, escreva, colabore com algo de alguma forma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário