22 de maio de 2012

Said the Whale - Little Mountain #01

Nas últimas semanas nenhuma banda conseguiu chegar aos pés do número de execuções que Said the Whale alcançou nos meus ouvidos e isto se deve a um motivo: O mais recente e maravilhoso trabalho da banda, o terceiro álbum de estúdio, intitulado Little Mountain. Já falei do Said the Whale aqui no blog, você pode ler sobre a banda clicando aqui.


O mais interessante deste álbum é a proposta da banda de criar um videoclipe para cada faixa do Cd, então vamos logo a eles! Vou trazer 7 deles nesta primeira postagem e os outros 8 em um futuro próximo.


Seasons - Big Sky, MT - Lucky
Big Wave Goodbye
O Alexandra - Lover/Friend - Heavy Ceiling

Vamos começar pelos clipes mais voltados para a natureza, no próximo post trago os clipes focados no ser humano. Ok? Bem, vamos iniciar por Lover/Friend, meu clipe favorito.

Lover/Friend
Toda a calma e tempo do mundo estão neste vídeo. A música se arrasta e se você deixar ela te leva aonde quiser. 



Big Sky, MT
A música mais longa do álbum traz também a letra mais bela. Big Sky, mt. é uma homenagem aos avôs de todo mundo. A beleza do Canadá (creio que isso é a Columbia Britânica) é incrível e foi muito bem captada pelas lentes das câmeras. Como a minha irmã disse: não tem como não se colocar no lugar da guriazinha, ainda mais por causa do avô anônimo que assume a forma dos avôs de quem assiste ao vídeo. Um baita de um vídeo! 
(A garota me lembrou a Emily Haines.)

Seasons
O último clipe trouxe paisagens que remetem a uma agradável primavera, não? O importante é que agora entramos no rigoroso inverno canadense com Seasons, cantada pelo baterista Spencer Schoening. E as estações continuarão influenciando os clipes...


Big Wave Goodbye
Chegamos ao outono com Big Wave Goodbye, uma homenagem a cidade natal do grupo, Vancoooooooooouuuuuuuuuuveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrr!
"Tornamos mais bonita, a forma como o mundo vê esta cidade. A forma como o mundo nos vê de longe. A maneira como somos. A maneira que estamos destinados a ser. É uma cidade diferente agora."



Lucky
Todos com saudade do verão? Então é só olhar este clipe e se transportar para um praia convidativa na Florida. O clipe mais contrastante de todos, mas sem deixar de ser legal e extremamente divertido, principalmente para quem já conhece a banda e seus integrantes.

O Alexandra
Terminada as quatro estações, chegamos a O Alexandra, realmente não gostei desta música e nem do clipe, mas com o tempo passei a gostar mais do som e cada vez menos do clipe. Ficou básico demais, apesar deles terem feito diversos vídeos simples este foi demais, só a banda tocando em um lugar legal. Atenção para o dueto muito sincronizado entre Ben e Tyler, e o cartazinho pendurado no teclado da Jaycelyn.


Heavy Ceiling
O Carro-chefe do álbum, provavelmente. A música mais agitada e mais comercial (será?) é esta, Heavy Ceiling. Realmente é boa e potente, contando com um clipe legalzinho. Ela é a mais provável para estourar, mas imagino que fora do Canadá isso não vá ocorrer tão cedo, parece que a humanidade caminha cada vez mais bitolada para a música... Admirando poucos artistas que são moldados e fabricados por dezenas de profissionais OU admirando aqueles clássicos que infelizmente já morreram, negando assim novos talentos. (Não digo aqui que todos tem que gostar de Said the Whale, mas que procurem músicos novos, tentem fazer escolhas mais próprias! -elas nunca deixarão de ser influenciadas, mas...-)

Uma análise/apresentação muito pouco aprofundada, mas foi o que deu para fazer com o pouco tempo que tenho. Espero que pessoas tenham acesso a esta banda através do meu post, assim pretendo colaborar com a banda, que se disse pouco importar com downloads irregulares, que o que mais importa é a divulgação que os fãs fazem de suas músicas, nem que seja escrevendo uma letra na porta de um banheiro público. Meu blog não está muito longe de ser isto, um banheiro público! haha



Nenhum comentário:

Postar um comentário