22 de janeiro de 2012

Descobertas musicais de início de ano

Algumas promessas do mundo da música em 2011 e 2012 que gostei e estou a fim de compartilhar. Vale a pena ouvir todos e apreciá-los. Lembrando que provavelmente eles farão muito sucesso nos anos que virão, seja do lado underground ou do lado mais comercial do ramo. Quem sabe um deles não será uma boa surpresa para seu ouvido?


Lianne La Havas
Essa é para aqueles que preferem uma música mais calma e romântica. Lianne entrou no Sound of 2012, lista elaborada pela BBC que elege 15 revelações para o ano. Apesar de não ganhar ela foi minha favorita. Ela tem uma voz encantadora que combinam com suas músicas relaxantes. Caso não goste desse tipo de música escute Forget, música recém lançada e que tem uma pedida mais alegre e dançante. Uma coisa é certa, Lianne está sendo bem assessorada e já mudou um pouco desde a sua indicação ao Sound of 2012.
6.370 ouvintes no Last.Fm

Azealia Banks
Ela também fez parte do Sound of 2012, era a favorita mas emplacou o terceiro lugar apenas, diferente de Lianne tem um apelo comercial bem maior. Azealia tem o estilo da periferia de Nova York, une o hip-hop com a música eletrônica, usa e abusa de diversas gírias e tem beleza, o que faz com que sua música mais famosa tenha tudo para estourar em festas mundo afora. Além disso faz polêmica ao abordar a liberação sexual feminina. A parte dos 1:46-2:33 é excelente! 
18.741 ouvintes no Last.fm

Low Roar
Esse islandês pode ser encaixado entre Radiohead e Sigur Ros, e quem gosta de alguma dessas bandas deve ficar de olho nele. A música que ele faz é um triste Folk misturado com Ambient, a voz dele na música abaixo combina demais com a parte instrumental. Pena que ele provavelmente vai ficar de fora do quadro musical mais popular. Ficou em 6º de revelação mundial do Folk pelo Last.fm.
3.025 ouvintes no Last.Fm

Mirel Wagner
De origem etíope e crescida na Finlândia, Mirel é interessante só por mostrar o talento escandinavo em gêneros musicais que não sejam o metal e representar os negros que vivem lá. Cantando praticamente uma marcha fúnebre, Mirel ganhou notoriedade com sua canção No Death que une uma música minimalista com sua voz profunda e intensa. Ficou em 5º lugar na revelação Folk mundial pelo Last.fm.
3.574 ouvintes no Last.fm

Release the Sunbird
A maior revelação da música folk no ano de 2011 segundo o Last.Fm. Eles são bem mais alegres que Mirel e Low Roar, o que pode propiciar mais público. O duo que tem origem na banda Rogue Wave lembram um pouco Marketa e Glen Hansard. Para o projeto paralelo eles montaram um clipe muito bonito, que dá vontade de estar lá apreciando as belas paisagens com a agradável trilha sonora executada por eles.
8.370 ouvintes no Last.fm


Cut Copy
Descobri jogando FIFA12, mas parece que o mundo já havia descoberto antes, ficou em 39º na lista que reúne os artistas mais escutados pelo Last.Fm em 2011. Os australianos do Cut Copy fazem um indietronic que contagia e tem força. Já estão a muito tempo fazendo música, por isso nem dá para dizer que são promessas, mas com seu terceiro álbum ganharam ainda mais notoriedade. Dá vontade de cantar junto com eles na música a baixo e por isso trouxe eles até aqui!
843.337 ouvintes no Last.fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário