28 de outubro de 2011

Clipes fresquinhos #02

Mais uma leva de clipes recentemente lançados. Tem para agradar todos os gostos. Fim do ano prometendo mais lançamentos de qualidade.



Marlon Roudette - Riding Home
A música até pode não agradar, mas a ideia do clipe é muito boa. Dividido em duas partes mostra o passado e o futuro, relacionando as cenas entre si. É bem legal e mostra o quanto de memória pode estar depositado nos locais mais simples e inesperados, são coisas assim que formam aquilo que chamamos de patrimônio pessoal, que para mim tem um valor muito maior que qualquer manifestação imaterial ou material de patrimônio. É interessante notar como os locais mudaram e ver como Marlon consegue fazer Hip Hop fora do convencional de muita mulher pelada e carros luxuosos no Gueto.

The Black Keys - Lonely Boy
Desde que descobri Black Keys, no início desse ano, busco coisas parecidas com essa banda maravilhosa, mas até hoje não achei nada igual. O duo de jovens canta um rock com blues e folk de uma qualidade inexplicável e desde o ano passado vem fazendo um grande barulho pela cena musical mundial. Lonely Boy é um clipe muito barato e divertido, dá vontade de levantar, afastar tudo e dançar como o cara. É uma boa música e um bom clipe que prenunciam o lançamento do próximo álbum, que promete.


Arctic Monkeys - Evil Twin
O Arctic Monkeys para mim não é o mesmo desde Favourite Worst Nightmare (2007), seu segundo cd que mantinha a qualidade do primeiro. Porém com o lançamento do clipe de Suck It and See, primeiro do quarto álbum, eu voltei a acompanhar a banda, parecia que tinham retomado a qualidade original, até que... Veio esse clipe bem feito com essa música tediosa e pouco empolgante que faz parte de um B-side da banda. É esperar para ver se voltam bem no próximo.

The Ting Tings - Hang it Up
Não é um filme mal feito do Robert Rodriguez, é mais um clipe do Ting Tings que soa falso. Apesar disso gosto da banda, mas esse vai passar despercebido por mim, quem sabe você gosta?

Lamb - She Walks
Já falei da volta de Lamb aqui no blog, este aí é o segundo clipe lançado pela banda. Uma música boa e um clipe bem interessante! Porém é muito parecido com o primeiro, Another Language e para o desespero de alguns fãs, não trás os cantores para a tela do vídeo, uma pena. Estou na espera que lancem clipe do single Build a Fire.


Nenhum comentário:

Postar um comentário