20 de novembro de 2011

O mundo está completamente interligado

Em tempos de final de semestre enlouquecedor, pequenos pontos sempre estão a se ligar. Veja o que aconteceu comigo, essas coisas sempre acontecem comigo... Só percebo bem depois. (Isso me lembra o discurso do Steve Jobs em Stanford)


Esses dias na Biblioteca Central estava procurando alguns livros bem despretensioso, quando de repente me salta aos olhos "Uma História Verde do Mundo", clássico da História Ambiental escrito por Clive Ponting, e eles estava no meio de livros que nada tinha a ver com ele. Que sorte a minha, peguei o livro.
Estou fazendo um trabalho sobre progresso e precisava de uma definição melhor, um dos poucos livros que tinha a mão era este. Peguei ele e dei uma procurada sobre progresso e achei uma citação legal que provinha do livro Political Justice, de William Godwin.
Com meu problema praticamente resolvido fui procurar mais sobre o autor inglês Godwin, e descobri que além dele ser um dos percursores do anarquismo, ele também era o pai de Mary Godwin (posteriormente conhecida como Mary Shelley), e Mary foi a escritora de Frankenstein! Eu adoro a história dela!
Fui dizer isso para a minha mãe, e até então não era nada de mais... Porém a minha mãe disse que estava lendo frankenstein, ai me caiu os butiá dos bolso. Que loucura esse mundo, como eu ia saber disso!?!

Mary Godwin Shelley
William Godwin



3 comentários:

  1. Frankenstein, João, Frankenstein!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí é resultado da pressa para ir almoçar.

    ResponderExcluir
  3. Sem contar que está filha dele, foi resultado do seu relacionamento com Mary Wollstonecraft que é considerada a fundadora do feminismo... e sua filha foi casada do Percy Shelley que era um grande poeta...

    Grande família...

    Abraços... Ruan

    ResponderExcluir