18 de julho de 2011

Metric

Se alguém que estiver lendo e já viu Eclipse (Crepúsculo III) ou Scott Pilgrim Contra o Mundo, talvez já os conheça. Ultimamente Metric tem investido nas trilhas sonoras, buscando ganhar legiões de fãs, como? Tendo Eclipse e Black Sheep como as principais canções desses dois filmes, mas (in)felizmente estas não são suas melhores canções, há muito o que se escutar para começar a gostar da banda!


Metric tem presença frequente em alguns meios, como Grey's Anatomy, Zombieland, CSI, House, The Vampire Diaries, Fifa 2010 e outros tantos. Mas foi mesmo nos últimos tempos que eles tem acertado mais a mira, ao representar a principal música de Elipse e Scott Pilgrim o que acabou girando diversos holofotes em sua direção, ainda mais depois do bem sucedido álbum Fantasies.

Conheça-os melhor através da chamada do programa canadense The Rawside Of... com a música Empty.

Minha opinião sobre Metric é que eles são uma banda empolgante, mas que se deve ter alguns cuidados ao escutá-la, muitas músicas só agradam a poucos, por tanto você deve escolher bem as primeiras músicas a serem escutadas! Comece por essa por exemplo:
O divertido clipe de Succexy

O perigo que você tem ao conhecer a banda é pegar músicas em que Emily esteja com aquela voz irritante  dela (como em Siamese Cities e The Police And The Private), que pelo menos a mim desagrada muito. Mas essas músicas não são tão constantes não. Abaixo o clipe muito bem feito de Gimme Sympathy, produzido em apenas uma tomada, sua música representa o que há de melhor na banda, são as faixas mais agitadas e as quais Emily está realmente bem. 



O Metric tem forte expressão no cenário canadense, Emily e James fazem parte do Broken Social Scene, grupo que reúne uma penca de artistas canadenses e é um dos mais conhecidos grupos daquele país. Nos últimos anos o Metric tem conquistado diversos prêmios e aparições importantes, como no Juno Awards e no Polaris Music Prize, importantes prêmios de música do seu país de origem.


Outro fator interessante em notar no trabalho da banda é a boa construção dos clipes, que geralmente são interessantes e bem feitos. Basta olhar Empty, Poster of a Girl, Monster Hospital, Gold Guns Girls, Succexy, Stadium Love e Combat Baby.

Emily é mais um daqueles exemplos de globalização que tanto gosto. Nascida na India, ela foi criada no Canadá e já viveu em Londres. Era filha de Paul Haines, um expressivo poeta que morreu em 2003, e é irmã de uma jornalista americana-canadense. Emily também tem um trabalho solo intitulado Emily Haines & The Soft Skeleton, muito mais calmo do que as músicas cantadas por ela no Metric. Suas músicas solo são muito mais próximas de um Downtempo e Chillout do que do Indie Pop-Rock do Metric, sendo um trabalho bem diferenciado mas tão bom quanto o que ela faz no Metric. Vale a pena ouvir!

Metric está cada vez ganhando mais espaço no cenário mundial, os últimos anos favoreceram este quadro, basta saber se os próximos discos farão tanto barulho assim. O 5º Cd já está sendo pensado.

Acompanhe a maratona em Gold Guns Girls e faça as suas apostas!


Ficha:
Metric
Canadá

Indie - Rock - Pop
1998-Presente
Músicas para ouvir: Succexy, Combat Baby, Dead Disco, Empty, Poster of a Girl, Rock Me Now, Help I'm Alive, Twilight Galaxy, Gold Guns Girls, Gimme Symphaty, Front Row, Blindness, Too Little Too Late, The Police And The Private, Black Sheep.
Porque ouvir? A banda vem ganhando força e investindo nos lugares certos, já mostrou ter talento e agora experiência no mercado. Tem tudo para estourar no mundo inteiro e suas últimas canções tem demonstrado isto. Mais do que alcançar o sucesso a banda já conquistou milhares de fãs fiéis e se consagrou como uma importante banda do cenário Indie. É empolgante e divertida, tem uma pegada rock muito legal.


Site Oficial
Last.fm
Myspace
Wikipédia


Eles tem tantos clipes bons que vou deixar este também. Apreciem sem moderação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário