1 de abril de 2011

"Não há mais música que preste"

Será que não há bandas decentes hoje em dia? "Lógico que não!"
Minha reação diante de alguém que faça uma afirmação dessas vai da revolta para a pena até acabar em risos. É fato que muitas bandas de antigamente são ótimas e ficarão marcadas para a história da música, é fato também que as pessoas pouco conhecem música hoje em dia e isso se deve principalmente pela enorme quantidade de canções produzidas. Porém cada vez mais pessoas afirmam que o século XXI não apresentou musicas decentes, ouvi até uma longa discussão disso no ônibus, mas aguentei calado até vir aqui.

Tim Barker (Hey Rosetta!)
Ao meu ver existe um fluxo crescente de produção musical que vem de diversos pontos do globo, cada vez mais existe a possibilidade de se ouvir no Rio Grande do Sul música sueca e lá no Canadá ouvir música marroquina, enfim, as trocas culturais estão ultrapassando fronteiras políticas facilmente com o avanço da internet, mas ainda é mais fácil ouvir o que está tocando na rádio local do que procurar novas músicas que venham do outro lado do mundo. Por isso considero que bandas boas, principalmente fora do eixo Eua-Inglaterra, acabam sendo prejudicadas.


Kinley Dowling (Ex-Hey Rosetta!)
É numa tentativa de divulgar o trabalho de pessoas competentes e também de avaliar e comentar o cenário musical mundial que irei abordar neste blog diversas bandas na tentativa de passar muito mais do que seu histórico e o impacto cultural causado por seus álbuns, buscando escrever sobre os sentimentos e sensações presentes em suas canções e que sentido elas possuem.

Bem, eu também não buscarei ser um guia musical, mesmo por que entendo menos sobre o assunto do que gostaria e gosto muito mais do que imagino. Então procure mais, use o Google a vontade! E ache, cate, desenterre boas bandas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário