20 de janeiro de 2013

Qual seria o meu time no The Voice UK

Ou as 10 melhores audições as cegas do programa The Voice UK.

Frances Wood & Kate Read nos duelos da segunda fase. Pode juvenil no time do Will.

O programa inglês foi ao ar no final do ano passado e teve um formato semelhante ao brasileiro. O The Voice surgiu na Holanda e se espalhou pelo mundo tendo desde os famosos The Voice US e The Voice Australia até The Voice Indonésia. No Reino Unido os jurados escolhiam 10 candidatos em audições as cegas, apertar o botão significava que eles queriam aquele artista para o seu time e isso fazia com que a cadeira girasse e ele pudesse ver a aparência do candidato. Os jurados eram o famoso Will.i.am (Black Eyed Peas), a momentânea Jessie J, o pouco conhecido -por aqui- Danny o'Donoghue (The Script) e o gales e ídolo-mor da Grã Bretanha: Sir Tom Jones (o Roberto Carlos deles). Veja minha lista dos 10 que eu colocaria na minha lista.

10. Aleks Josh - I'm Yours
Longe de estar no seu melhor, o tímido Aleks Josh conseguiu fazer uma apresentação agradável, segura e com muita desenvoltura. Nas fases seguintes ele cresceu e fora do programa foi um dos primeiros a lançar videoclipe.

9. Shansel Huseyin - Nessun Dorma 
Não entendo muito bem sobre música clássica, então qualquer um que canta parece estar fazendo uma grande coisa. Eu teria apertado o botão só para dar uma música comum para ela cantar na próxima fase. E quando descobrisse que ela tem apenas 17 anos eu ficaria realmente surpreso.

8. Heshima Thompson - Dynamite
Eu não viraria para ele na primeira parte da música, pois realmente não foi bem, mas quando a música ficou agitada ele realmente se encaixou. Pena que saiu do programa por sua postura bizarra, ele é muito melhor que o Tyler James. Aqui ele interagiu e levantou a platéia.

7. Bo Bruce - Without You
Essa talvez seja uma das poucas que eu viraria logo de cara. A voz dela combina perfeitamente com o estilo de música que gosto. Bo é filha da nobreza inglesa e teve problemas com as drogas, que história! No The Voice ela procurou sua identidade e achou. Bo é extremamente preparada e competente. Lembra a Dido. Talvez seja o maior sucesso fora do programa.

6. Holy Cosgrove - You Need Me, I Don't Need You 
Céus! Ela reinventou essa canção! Ela não elevou o tom de voz e isso fez mal a ela na apresentação, eu achei brilhante ela ter mantido o tom e não ter exagerado. O impressionante é que apesar de aparentar bem mais de 30 anos ela tinha apenas 16 ao fazer essa audição. Futuro brilhante, pena que ficou de fora dos holofotes.

5. Toni Warne - Leave Right Now
Portadora de Alopecia (ela perde todos pelos do corpo) e após passar por uma forte depressão, Toni buscava no The Voice se reencontrar com a vida. Ela conseguiu muito mais que isso e levou sua belíssima e emocionante voz por muitas semanas. Nessa apresentação ela foi praticamente impecável, mas nas futuras ela deu uma exagerada em algumas notas. Apesar disso ela sempre conseguiu trazer uma carga dramática em suas apresentações.

4. J. Marie Cooper - Mamma Knows Best
A melhor preformista do programa e a mais injustiçada. Um duelo entre ela e Holy Cosgrove seria interessantíssimo. Nessa música ela trouxe toda força e performance possível, e eu, particularmente, adorei a música. Ela também conseguiu agitar no palco, mas teve alguns deslizes por se agitar demais. Na semana seguinte cometeu mais erros, porém não justificava sua saída.


3. Bill Downs - She Said
Vindo da bela Norwich, Bill executou a canção da mesma forma que a original, mas ele conseguiu uma performance vocal muito, muito mas muito superior. Bill passou meio invisível pelo programa apesar da sua qualidade. Bill introduz falsettos na hora certa, muito melhor do que Tyler (que se deu bem no programa por isso), mas é com as notas mais comuns que ele realmente se sai bem. Vale a pena ouvi-lo.

2. Ruth Brown - When Love Takes Over
18 segundos. Você NUNCA vai conseguir fazer o que ela fez. Repito: 18 segundos! 18!!!
Ela entrou meio mal, assoprando muito, mas eu não consigo entender porque ninguém virou para ela antes do gran finale. Assim como Toni, Ruth tem uma história triste e ela carrega isso para o palco. O pai dela havia morrido recentemente e ela levou ele como uma bandeira -as vezes até demasiadamente.
Ruth foi a grande voz do programa, disso ninguém discorda.

1. Kate Read - True Colors
Oh! Kate! ^^
A escolha da música foi perfeita, eu gosto muito dela. A voz normal de Kate é bem suave e baixa, que não consegue se encaixar em qualquer música. Mas o trunfo de Kate é seus "arranhões" perfeitos (não sei como denominar essa técnica, mas deve ter um nome). Kate também é muito carismática, eu lutaria muito para tê-la no meu time, mas acho que ela não conseguiria ser muito dinâmica e sair disso. Porém isso não foi suficiente para adorá-la. Kate teve sua voz comparada com Sade Adu e Kelli Ali, bãe.


Assim como na Inglaterra, o The Voice tem exposto inúmeros talentos pelo mundo (vide Brasil recentemente), porém é difícil para estes artistas entrarem forte no mundo da música, parece que eles permanecem com um estigma muito grande. Outros brilhantes cantores, como Becky Hill, Jay Norton, Jaz... também estão nessa lista. Enquanto vemos as apresentações brilhantes deles na Tv e o seu frequente insucesso fora do programa, artistas como Justin Bieber e Nicky Minaj faturam trilhões com "lixo musical" (sim, entre aspas, pois tem gosto pra tudo e temos que respeitar). E assim o mundo da música continua a girar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário