16 de setembro de 2011

Laura Marling

Minha descoberta musical mais recente me propiciou um novo sopro de curiosidade musical, eu já estava um tanto cansando das mesmas canções e acabava encontrando pouca coisa realmente interessante. Espero que a bela voz de Laura leve vocês a novas descobertas musicais e renove suas vontades.

Laura Marling é uma trilha sonora que chegou atrasada uns dois anos na minha vida, mas chegou!

A jovem inglesa tem apenas 21 anos e já rodou o mundo tocando sua música ou na companhia de outros grupos. Ela acaba de lançar (12-09) seu terceiro álbum solo, intitulado A Creature I Don't Know, trazendo mais folk e indie rock ao mundo. O New York Times considera este o melhor projeto da cantora que já ganhou um Brit Awards e um NME Awards, como melhor cantora britânica e melhor artista solo, respectivamente. Seu segundo álbum atingiu a quarta posição nos rankings britânicos.

Mas o sucesso com a crítica e público não é de agora, pois Laura já participava como backing vocal do grupo Noah and The Whale, outra banda bem interessante. A história dela na banda era intimamente ligada a do vocalista, Charlie Fink, seu ex-namorado. Quando os dois romperam e Laura já estava com o trabalho solo encaminhado, as atenções do mundo da música se voltaram para o casal, que acabaram expressando de fora brilhante e tocante o fim de seu relacionamento nos trabalhos feitos depois do término.


O melhor adjetivo para Laura talvez seja "querida", em todos os sites que vi algo sobre ela, nenhum resumiu ela melhor em uma única palavra do que esta. A jovem cantora parece manter aquele ar tímido e carismático que a fazem ser tão bem vista por todos.


Filha de um músico, Laura cresceu aprendendo a gostar do Folk, desenvolvendo seu talento desde jovem ela mantinha um contato afastado com outras crianças e temia a morte. Como disse a blogueira Ana Freitas (Clique aqui) a gente se contenta com Mallu Magalhães, enquanto lá fora eles tem verdadeiros talentos, como é o caso de Laura. Talvez a música não seja tão incentivadas no Brasil, infelizmente.



A bela música de Night Terror


Ficha:
Laura Marling
Inglaterra
Folk Rock
2006-Presente
Músicas para ouvir: Night Terror, Ghosts, Devil's Spoke, Rambling Man, Alas I Cannot Swin, Sophia, My Manic and I, Salinas e Made by Maid
Porque ouvir? Laura Marling já constituiu um concreto histórico até aqui, e ela acaba de completar 21 anos. É esperança de mais sucesso no futuro. É meiga, bonitinha e talentosa. Suas músicas são bem elaboradas e seu rompimento com Charlie Fink só deu força aos dois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário